terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Onde foi que comecei a gostar de Inglês? hummm, let me see ...

Me lembro bem da minha primeira experiência com Inglês: Australian English, fellas! Sim, tive um "primeiro contato" com um Australiano, Phillip. Casado com minha vizinha, mas morando na Austrália, estava a passeio no Brasil e meu pai conversando com ele em Inglês, fez com que eu começasse a me interessar por Inglês. Eu morria de vergonha de ficar até mesmo perto dele, porque eu não sabia o que falar ou perguntar, enfim, eu ouvia mas não entendia quase nada! Mas em um dia específico que não me recordo, ele perguntou: "Hi Fabinho (já no "esquema" Brasileiro de -inho, -inha), how are you?" e respondi: "so, so" (kkkkkkkkkkkkkk eu estava "p" porque lembro que queria um boneco dos Comandos em Ação (G.I. Joe), e meu pai INVENTOU que só vendia nos EUA. Depois ele perguntou:" Why you're sad? What happened?", claro que respondi em Português, e aí acabou a conversa. Mas esse foi o ponto crucial nessa minha paixão por Inglês, pois a partir disso comecei a traduzir as músicas do Michael Jackson, Guns'N'Roses e Midnight Oil.

A partir disso comecei a estudar por conta mesmo, porque se eu tivesse dependido das aulas da escola, eu estaria completamente perdido ... (isso porque estudei em escola particular). Mais tarde passei pela Skill e CNA, onde me formei e venho trabalhando há quase 4 anos mesmo fora da área que me formei, Marketing. Aí dá pra ter uma idéia de como adoro esse idioma.

Creio que todos têm um motivo ao qual se apaixona por algo. Nesse caso, pelo Inglês, gostaria que vocês compartilhassem suas experiências! Sintam-se a vontade! :)

Abraços,
Fabio Canieto

Nenhum comentário:

Postar um comentário